segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como trancar seu perfil no Twitter

Sempre que você ver um desenho de um cadeado ao lado do nome de um usuário do twitter, saiba que isso significa que sua página está "trancada", ou seja, as mensagens publicadas só poderão ser lidas por seguidores aprovados pelo dono do Twitter.

Proteger tweets ou updates (como preferir chamar) é uma escolha de poucos no twitter, mas tem uma galera que acha melhor e ainda argumenta como pode. Na minha opinião, se você está no twitter é pq quer interagir, trocar idéias, tweets engraçados, links interessantes e quando você "tranca" sua página, se fecha para algumas oportunidades, mas, principalmente, se fecha para a espontâneidade que o twitter pode proporcionar com brilhantismo.

Bom, opiniões a parte, vamos às possibilidades: como trancar seu perfil e como solicitar uma autorização a quem já possui a página trancada.

1 - Sim, quero trancar meu perfil, Como faço?

Em sua página, vá até settings, clique no quadradinho protect my tweets e sua página já estará trancada. O próximo seguidor interessado em ler seus updates terá que solicitar sua autorização e você receberá esses pedidos de liberação em sua própria página. #fiqueatento

2- Quero seguir um @amigo com o perfil trancado, Como faço?

Se você quiser seguir alguém cuja a página encontra-se trancada, acesse a página e encontrará um aviso (figura abaixo), basta clicar em send request e então aguardar se a @pessoa irá lhe autorizar a seguí-lo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário